top of page
Buscar
  • Foto do escritorVânia Cavalcante

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ


Justo Juiz Jesus Cilicio penitencia

Esta oração é muito eficaz para livrar-se dos inimigos, perseguições, guerras, prisões, pestes e toda classe de perigos como demonstra a experiência demais de três séculos.

Com ela os cristãos recobravam os Lugares Santos, sem que perecesse nenhum só dos que rezavam com devoção e fé esta oração.

Senhor Jesus Cristo, Divino e Justo Juiz dos vivos e dos mortos. Eterno Sol de Justiça, encarnado no Casto Ventre da Virgem Maria, pela saúde da linhagem humana.

Justo Juiz, Criador do Céu e da Terra e morto na Cruz por meu amor.

Tu que fostes envolvido num Sudário e posto num Sepulcro no qual ao terceiro dia Ressuscitastes, Vencedor da morte e do inferno.

Justo e Divino Juiz, ouve as minhas súplicas, atende aos meus rogos, escuta os meus pedidos e dá-lhes favorável permissão.

Tua voz imperiosa acalmava as tempestades, curava os enfermos e ressuscitava os mortos como Lázaro e o filho da vúva de Naim.

O poder da tua voz metia em fuga os demônios, fazendo-os sair dos corpos dos possuídos e dava vista aos cegos, fala aos mudos, ouvido aos surdos e perdão aos pecadores, como à Madalena e ao paralítico da piscina. Tu te fizeste invisível aos teus inimigos.

À tua voz, retrocederam, caindo por terra no Horto os que foram para aprisionar-te.

E quando expiravas na Cruz, à tua Poderosa voz, estremeceu a terra.

Tu abriste o cárcere a Pedro e o tiraste dele sem ser visto pelos guardas de Herodes.

Tu salvaste a Dimas e perdoaste a adúltera.

Te suplico, Justo Juiz, me livres de todos os meus inimigos visíveis e invisíveis: o Sudário Santo em que foste envolvido me cubra;

Tua Sagrada Sombra me esconda;

o Véu que cobriu Teus Olhos cegue os que me perseguem e os que me desejam mal: tenham pés e não me alcancem;

tenham olhos e não me vejam;

tenham mãos e não me peguem;

tenham ouvidos e não me escutem;

tenham língua e não me acusem e seus lábios emudeçam nos tribunais quando tentarem me prejudicar.

Ó Jesus Cristo, Justo e Divino Juiz, favorece-me em toda classe de angústias e aflições, laços e compromissos,

e faz que ao invocar-te e clamar o império da tua Poderosa e Santa Voz, chamando-te em meu auxílio, as prisões se abram, as correntes e os laços se rompam, os grilhões e as barras se quebrem, as facas se dobrem e toda arma que seja preparada contra mim não funcione e se inutilize.

Nem os cavalos me alcancem, nem os espiões me vejam nem me encontrem.

Teu Sangue me banhe, Teu Manto me cubra, Tuas mãos me abençoem, Teu Poder me oculte, Tua Cruz me defenda e seja meu Escudo na vida e na hora da minha morte.

Ó Justo Juiz, Filho do Eterno Pai, que com Ele e o Espírito Santo sois um só Deus Verdadeiro.

Ó Verbo Divino, feito Homem!

Eu te suplico que me cubras com o Manto da Santíssima Trindade para que me livres de todos os perigos e glorifique Teu Santo Nome.

Amém.

Divino e Justo Juiz, acompanha-me em minhas viagens, livra-me de todo perigo ou acidente, defende-me dos meus inimigos e socorre-me em minhas necessidades. Amém.

19.892 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page