Buscar
  • Vânia Cavalcante

O QUE É O CILÍCIO ?

Atualizado: Mai 7


COMPRE SEU CILÍCIO CLICANDO AQUI

O cilício é uma pequena corrente de metal leve, com pequenos dentes ,lixados,em torno das coxas, braço ou cintura. Os católicos apostólicos romanos usam para fazer penitencia.

Faz a pessoa se sentir desconfortável, admitimos, mas não causa sangramento ou lesão de qualquer ,tipo nem dificultam as atividades normais.

Surpreendente é o número de santos e papas( Papas Paulo VI e João Paulo II dentre outros)

que praticaram o seu uso. O cilicio acompanhando nossas orações, tem o poder de nos transformar em santos, de nos melhorar a cada dia.É o contrario, quem começa a usar o cilicio, é porque sente que precisa de melhorar, de se santificar.

Seu uso é geralmente acompanhado de jejuns, orações e oração do terço e ou do rosário.

A justificativa para a auto-mortificação é freqüentemente encontrado pelos adeptos em Romanos 8 Ver13: "Se você viver segundo a carne, morrereis, mas se pelo Espírito fizerdes morrer as obras da carne, vivereis."

"A mortificação nos ajuda a resistir ao nosso impulso natural para o conforto pessoal que tantas vezes nos impede de atender a chamada cristã de amar a Deus e servir aos outros por amor de Deus".

Para que serve o uso do CILICIO?

Serve para fazer penitência e aplacar assim a Santa Ira Divina sobre nós,nossas famílias e a humanidade inteira. A mortificação tem utilidade, não só como penitência, mas para nos purificar das faltas passadas - como reparação: "Completo em mim o que falta à paixão de Cristo", diz São Paulo (Col. I,24) e "Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo e tome a sua cruz e siga-me (Mt. 16,24). Em I Corintios 9,27, Paulo diz: "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado"

Quem inventou o cilicio?

Não se sabe ao certo , mas o uso do cilicio é bem antiga. Na bíblia temos citações á respeito do cilicio em todo o antigo testamento e no novo testamento algumas citações sobre o cilicio dita por Jesus:

(II Reis 6, 30)

(Judite 4, 9)

(Judite 8, 6)

(Judite 9, 1)

(Judite 10, 2)

(Isaías 3, 24)

(Isaías 22, 12)

(Daniel 9, 3)

(São Mateus 11, 21)

O cilício substitui a oração e o jejum?

Não. Não substitui.O uso do cilicio é um complemento ás orações e ao jejum.

Como todo instrumento sagrado o CILICIO também deve ser comprado em lugares idôneos e santos. São feitos á mão. Demora um pouco, mas vale á pena. Você entra em contato e encomenda o seu que RECOMENDAMOS AQUI ou AQUI

Whats App: 38- 98407 0987 .

Logo que receberem vocês devem mandar um sacerdote benzer( alguns padres falam que não tem necessidade) ou podem pedi los já bentos .

E lembrem se de usá-lo com critério e discrição.. É pessoal. Guarde o muito bem. Não recomendo comprar o cilícios em sites, blogs ou lojas , SEX SHOPS etc.Porque estas pessoas podem pertencer a alguma seita que adoram demônios ou são depravados sexuais que fabricam cilicios para seus rituais de sexo explícito. Por isso , NUNCA, JAMAIS comprem um cilício em lugares sem origem católica comprovada.Tomem muito cuidado.

Aqui no Brasil somente os Carmelos e o Apostolado Ascetismo Cristão, são de confiança para se comprar um cilicio.


#cilicio #catolico #catolicos #penitencia #penitenciacorporal #Comprarcilicio #comprarcilicio #Comprarterço #Comprarrosario #Rosario #ascetismo


5,744 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MEU CILICIO CHEGOU

Boa tarde caríssimos irmãos o meu cilicio chegou ,hoje.

Eu queria agradecer a vocês e dizer que o valor pago pelo cilicio eu considero uma contribuição a vocês para a manutenção deste santo Apostolado e também para que vocês paguem suas contas e comam o pão cotidiano para a subsistência pois o cilicio em si é de valor inestimável.

Que a providência divina sustente este vosso Apostolado,tenham certeza que eu me regozijo com vocês neste santo ofício (o Apostolado)-talvez tal ofício santo não seja a fonte principal que vos mantém materialmente- principalmente devido essa nossa íntima comunhão como diz a nossa profissão de fé creio na comunhão dos santos. ( F.F.S Goias)