top of page
Buscar
  • Foto do escritorVânia Cavalcante

O QUE É O CILÍCIO ?

Atualizado: 7 de jan. de 2023


COMPRE SEU CILÍCIO CLICANDO AQUI

O cilício é uma pequena corrente de metal leve, com pequenos dentes ,lixados, ou de material rustico, segundo os modelos usados por varios santos, usa se no corpo, mas em geral, em torno das coxas, braço ou cintura ( alguns no dorso) .

Os católicos apostólicos romanos usam para fazer penitencia corporal .

A penitencia feita com o cilicio, está na classe das penitencias de "Super Rogação"

saiba o que significa AQUI

Faz a pessoa se sentir desconfortável, admitimos, mas não causa sangramento ou lesão de qualquer tipo , nem dificultam as atividades normais.

Surpreendente é o número de santos e papas ( Papas Paulo VI e João Paulo II dentre outros), que praticaram o seu uso. O cilicio acompanhando nossas orações, tem o poder de nos transformar em santos, de nos melhorar a cada dia.

Quem começa a usar o cilicio, é porque sente que precisa de melhorar, de se santificar.

Seu uso é geralmente acompanhado de jejuns, orações e oração do terço e ou do rosário. Alguns o usam ao longo do dia com ou sem oração.

A justificativa para a auto-mortificação é freqüentemente encontrado pelos adeptos em Romanos 8 Ver13: "Se você viver segundo a carne, morrereis, mas se pelo Espírito fizerdes morrer as obras da carne, vivereis."

"A mortificação nos ajuda a resistir ao nosso impulso natural para o conforto pessoal que tantas vezes nos impede de atender a chamada cristã de amar a Deus e servir aos outros por amor de Deus".

Para que serve o uso do CILICIO?

Serve para fazer penitência e aplacar assim a Santa Ira Divina sobre nós,nossas famílias e a humanidade inteira.

A mortificação tem utilidade, não só como penitência, mas para nos purificar das faltas passadas - como reparação: "Completo em mim o que falta à paixão de Cristo", diz São Paulo (Col. I,24) e "Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo e tome a sua cruz e siga-me (Mt. 16,24). Em I Corintios 9,27, Paulo diz: "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado"

Quem inventou o cilicio?

Não se sabe ao certo , mas o uso do cilicio é bem antiga. Na bíblia temos citações á respeito do cilicio em todo o antigo testamento e no novo testamento algumas citações sobre o cilicio dita por Jesus:

(II Reis 6, 30)

(Judite 4, 9)

(Judite 8, 6)

(Judite 9, 1)

(Judite 10, 2)

(Isaías 3, 24)

(Isaías 22, 12)

(Daniel 9, 3)

(São Mateus 11, 21)

O cilício substitui a oração e o jejum?

Não. Não substitui.O uso do cilicio é um complemento ás orações e ao jejum.

Como todo instrumento sagrado o CILICIO também deve ser comprado em lugares idôneos e santos. São feitos á mão. . Você entra em contato e encomenda o seu que RECOMENDAMOS AQUI ou AQUI

Whats App: 38- 98407 0987 .

Logo que receberem vocês devem mandar um sacerdote benzer( alguns padres falam que não tem necessidade) ou podem pedi los já bentos .

E lembrem se de usá-lo com critério e discrição.. É pessoal. Guarde o muito bem. Não recomendo comprar o cilícios em sites tipo: "mercado livre", blogs ou lojas , SEX SHOPS etc.Porque estas pessoas podem pertencer a alguma seita que adoram demônios ou são depravados sexuais que fabricam cilicios para seus rituais de sexo explícito. Por isso , NUNCA, JAMAIS comprem um cilício em lugares sem origem católica comprovada.Tomem muito cuidado.

Aqui no Brasil somente os Carmelos e o Apostolado Ascetismo Cristão, são de confiança para se comprar um cilicio.



9.793 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page