Buscar
  • Vânia Cavalcante

O CILÍCIO : O SEGREDO DE JUDITE X HOLOFERNES.

Atualizado: 14 de Dez de 2019


PARA QUALQUER SITUAÇÃO DIFÍCIL...

APRESENTAMOS O PLANO JUDITE X HOLOFERNES.

QUEM ERA HOLOFERNES?

Holofernes, um general do exército de Nabucodonosor, procura conquistar Israel. Já invadiu outros países, alcançando um sucesso notável, mas na sua ofensiva militar depara-se com a resistência de uma pequena cidade judaica chamada Betúlia. Pronto para a destruir, submete-se a um duro assédio. Betúlia encontra-se em grave dificuldade e começa a perder a esperança. Quando os seus habitantes, de acordo com os seus chefes, estão prontos para se render...eis que aparece JUDITE.

QUEM ERA JUDITE?

Viúva piedosa, que após a morte do marido se recolheu em oração. Fazia penitencia jejuando e usando CILÍCIO ( veja o que é o CILÍCIO aqui ) todos os dias, orava diante do SENHOR DE ISRAEL (o Deus verdadeiro). QUANDO OS ANCIÃOS SE REUNIRAM E NÃO VIA OUTRA SOLUÇÃO, RESOLVERAM SE ENTREGAR A HOLOFERNES EM CINCO DIAS. O QUE JUDITE FEZ?

Judite desafia todos em nome do Senhor e traça um plano para derrotar o inimigo. Piedosa toma a decisão corajosa de derrotar o inimigo, sustentada pela sua fé religiosa. Oração, penitencia (jejum e uso do cilicio) MORAL DA HISTORIA:

De aparência frágil e muito feminina, Judite foi capaz de matar brutalmente com as suas próprias mãos o chefe de um exército muito poderoso.:Holofernes, o assassino brutal.

HOJE NÓS SOMOS “JUDITES” e o mundo moderno é “HOLOFERNES”

Fontes: Apostolado Ascetismo Cristão - www.cilicio.com.br e www.buycilice.com.br http://www.osservatoreromano.va/pt

Biblia Catolica:Livro de Judite.


#comunismo #Judite #IgrejaCatolica #Holofernes #Bibliacatolica #Cilicio #Penitencia #Jejum #httpswwwciliciocombrcilicioedisciplina

286 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MEU CILICIO CHEGOU

Boa tarde caríssimos irmãos o meu cilicio chegou ,hoje.

Eu queria agradecer a vocês e dizer que o valor pago pelo cilicio eu considero uma contribuição a vocês para a manutenção deste santo Apostolado e também para que vocês paguem suas contas e comam o pão cotidiano para a subsistência pois o cilicio em si é de valor inestimável.

Que a providência divina sustente este vosso Apostolado,tenham certeza que eu me regozijo com vocês neste santo ofício (o Apostolado)-talvez tal ofício santo não seja a fonte principal que vos mantém materialmente- principalmente devido essa nossa íntima comunhão como diz a nossa profissão de fé creio na comunhão dos santos. ( F.F.S Goias)